TERRORISTA ISLÂMICO A CAMINHO DO CORAÇÃO DO CALIFADO
Salah Abdeslam, o homem mais procurado em toda a Europa pode estar na Espanha.
Dois sites espanhóis afirmaram que tiveram acesso a comunicados internos da Guardia Civil, o equivalente à Polícia Federal brasileira, dando conta que o terrorista mais procurado em toda a Europa pode estar em algum lugar da Espanha.
Os sites Estrella Digital e Gaceta informaram que dois moradores de Munera, Albacete, viram o belga Salah Abdeslam passar pelo município, que fica na Comunidade Autônoma de Castilla-La Mancha.
Confrontado com fotografias de Salah Abdeslam, os dois moradores foram enfáticos em dizer que “sem dúvida alguma” era o homem por eles avistado.
Toda a região bem como as fronteiras da Espanha com Portugal, estão atentas a carros Seat León, cinza claro, o veículo usado pelo suspeito de ser um dos autores dos atentados da sexta-feira, 13 de Novembro, em Paris.
Uma das testemunhas afirmou que no Seat viajavam dois homens com traços árabes e que um deles saiu do carro para perguntar, em castelhano mas com sotaque árabe, qual o melhor caminho para chegar à localidade de Villanueva de la Fuente.
A pequena cidade de Villanueva de la Fuente tem apenas 2.372, mas tem uma história para lá de simbólica nessa altura dos acontecimentos.
Como é de conhecimento geral, e o NOTÍCIAS DE SIÃO já tratou do assunto em outro artigo, o Estado Islâmico promete restaurar o Califado de Córdoba, ou Al-Ándaluz.
Coincidência ou não, o vilarejo de Villanueva de la Fuente tem uma história imbricadamente ligada ao antigo domínio islâmico na Península Ibérica.
A cidade nasceu depois da reconquista do território pelo rei de Castella, D. Alfonso VIII, no ano de 1213. Como está localizada a uma estratégica altitude de 998 metros, era ali que ficava, durante o tempo em que durou o califado, uma importante torre de vigilância islâmica.
Oito séculos depois, e no auge do sonho megalômano de retomada do território por parte dos muçulmanos, um jihadista islâmico está a caminho da antiga torre de vigilância.
No verão, diversas cidades espanholas realizam feiras medievais onde apresentações teatrais relembram e exaltam a vitória dos cristãos sobre os muçulmanos. Os terroristas querem agora transformar as encenações em lutas reais.
ANDS | ESTRELLA DIGITAL | GACETA