O decadente roqueiro Roger Waters, ex-vocalista do extinto Pink Floyd, tornou-se nos últimos anos um militante de causas perdidas. Sempre que um artista ou uma banda anuncia alguma turnê que inclua Israel, Roger Waters ressuscita dos mortos e lança manifestos procurando dissuadir o artista ou a banda de se apresentar na Terra Santa.
Diante dos apelos do ex-roqueiro, muitos sucumbem, mas não foi o caso de David Draiman, vocalista dos Disturbed, que não só ignorou os comentários de Waters, como interrompeu o show realizado em Tel Aviv para cantar, juntamente com o público, o Hino de Israel.
Segundo a revista britânica New Musical Express, depois de cantar o hino, Draiman lançou duras crítica a Roger Waters. “Que se danem o Roger Waters e todo o resto dos estúpidos defensores do movimento BDS [Boicote, Desinvestimentos & Sanções]. Não precisamos dessas porcarias”, gritou o líder dos Disturb.
“Sobrevivemos a coisas piores do que eles e continuaremos a sobreviver a coisas piores do que eles. Eles podem inventar as mentiras que quiserem, podem inventar qualquer história mentirosa que quiserem, mas nós sabemos a verdade. A História sabe a verdade. Não damos a mínima para eles! Além do mais, mesmo que tenhamos passado por alguns momentos sombrios na nossa história, como puderam ver recentemente, às vezes as sombras podem nos mostrar a luz”.
Recentemente, Roger Waters fez uma apresentação em Berlin, vestindo uma farda semelhante aos uniformes dos oficiais das SS, no período em que o Nazismo tinha na capital alemã o seu centro de controle.
Em resposta, o vocalista dos Disturb apresentou todo o show de Tel Aviv usando uma camiseta onde estava estampado o símbolo das Forças de Defesa de Israel.
Clique no link abaixo para ver o momento em que David Draiman canta o Hino de Israel.
ANDS | NME