domingo, abril 28
Home>>Breaking News>>IMAGENS ASSUSTADORAS! Dezenas de mortos, dezenas de sequestrados. Israel está em Guerra!
Breaking NewsIsrael em GuerraTerrorismo

IMAGENS ASSUSTADORAS! Dezenas de mortos, dezenas de sequestrados. Israel está em Guerra!

O grupo terrorista que governa a Faixa de Gaza afirma ter levado reféns israelenses para o seu território enquanto terroristas violam a fronteira e assumem o controle de pelo menos três comunidades do sul, trocam tiros com as forças de segurança israelenses.

Diversas estradas estão bloqueadas, pois há a suspeita de que o número de cidadãos israelenses sequestrados pode ser maior do que foi até agora reportado.

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu disse na manhã deste sábado, 7, que Israel está “em guerra” depois que terroristas da Faixa de Gaza lançaram um ataque surpresa ao Sul e Centro de Israel. A polícia montou bloqueios nas estradas que levam ao centro do país, devido à preocupação de que os terroristas de Gaza possam ter tentado fazer reféns naquele local.

As Forças de Defesa de Israel (FDI) convocaram uma mobilização em massa de tropas de reserva. A situação era de completo caos em diversas refiões, pois havia terroristas circulando livremente, disparando indiscriminadamente, incendiando casas e alegadamente fazendo civis como reféns. O Hamas afirma ter raptado soldados e civis israelitas, transportando-os para o enclave árabe de Gaza.

Na imagem abaixo, um grupo de terroristas sequestram uma idosa e a levam para a Faixa de Gaza.

Acredita-se que os israelenses tenham sido feitos reféns em pelo menos duas comunidades perto da fronteira de Gaza, onde as forças especiais das FDI sitiaram. O Hamas afirma que pelo menos 35 israelenses foram capturados e transportados para o enclave árabe. Pelo menos 130 feridos, alguns em estado grave, chegaram ao Centro Médico Soroka, em Be’er Sheva.

As FDI relataram que a partir das 6h30 da manhã de sábado, 2.200 foguetes foram lançados contra Israel, enquanto terroristas se infiltravam através da fronteira de Gaza usando meios terrestres, marítimos e aéreos. Na imagem abaixo, publicada nas redes sociais da Faixa de Gaza, grupos de terroristas invadem Israel através de uma das cercas der segurança. Depois disso, eles circularam pelas ruas das cidades vizinhas à Gaza atirando indiscriminadamente em quem encontrassem pela frente.

Os militares declararam alerta de guerra. O Hamas em Gaza iniciou o ataque com uma intensa barragem de foguetes visando o sul e centro de Israel, incluindo Tel Aviv e outras áreas metropolitanas. Isto foi seguido por múltiplas violações da fronteira de Gaza e infiltrações nas comunidades do sul de Israel.

Terroristas teriam se infiltrado na delegacia de polícia de Sderot, desencadeando um tiroteio contínuo. Além dos atiradores espalhados em motos, moradores de Sderot postaram vídeos mostrando uma caminhonete transportando cerca de uma dúzia de homens armados, circulando pela cidade e atirando em quem encontrasse pela frente. Estes terroristas sequer portam coletes à prova de bala, estão em missão suicida, pois sabem que vão ser abatidos pelas FDI.

Dezenas de residências de Netiv Haasara foram incendiadas e há um número ainda desconhecido de moradores que estão em poder dos terroristas.

ANDS | YNET NEWS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *