OBAMA REALIZA SEDER DE PESSACH NA CASA BRANCA
Pelo terceiro ano consecutivo, o Presidente dos Estados Unidos da América, Barack Hussein Obama, recebeu servidores, judeus e não judeus, da Casa Branca para o Seder de Pessach.
Segundo o Jornal Haaretz, Barack Obama apresentou um Seder de Pessach junto com sua esposa Michelle e um pequeno grupo de funcionários judeus e não judeus e seus familiares. Este é o terceiro ano consecutivo em que Obama está à frente do Seder de Pessach na Casa Branca.
A tradição começou em 2008 quando, após um longo dia na campanha eleitoral, o então senador Obama reuniu um grupo de funcionários para um seder de improviso, na Pensilvânia.
Antes do Seder, Barack Obama telefonou para o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, para desejar-lhe e os cidadãos de Israel uma Feliz Páscoa.
Na oportunidade, Netanyahu agradeceu a Obama a aprovação de recursos do orçamento que permitiu o financiamento e implementação do sistema de defesa anti-mísseis que são lançados da Faixa de Gaza contra cidades israelenses. Obama felicitou Netanyahu pelo sucesso das primeiras interceptações do sistema, chamado de Domo de Ferro.
Obama enfatizou ainda que ele aprecia a maneira pela qual Netanyahu vem conduzindo as ações recentes relacionadas à Gaza.
Já na semana passada, Obama havia divulgado uma saudação oficial desejando votos de felicidades a todos os que celebram a Páscoa.
Em sua mensagem, ele comparou a história de Páscoa com as revoluções radicais no Oriente Médio, dizendo que “a passagem dos filhos de Israel da escravidão e da repressão para a liberdade” aplica-se na história moderna à libertação que vem acontecendo no Oriente Médio.
Obama ampliou os votos de Feliz Páscoa às famílias judias em todo o mundo e pediu que as pessoas possam trabalhar para “aliviar o sofrimento, a pobreza, a injustiça e a fome daqueles que ainda não são livres”.
NOSSOS VOTOS
Embora tenha imensas divergências com o Presidente Americano, louvo sua atitude e coragem em alinhar-se e defender o Povo de Israel numa época tão conturbada da história da Humanidade.
Por tudo isso, Chag Pessach Sameach, Mr. Obama!
Isso se chama de aberração e engano para como a humanidade que Israel fique de olho nele.