FORÇAS DE DEFESA DE ISRAEL ANULAM MAIS UM INIMIGO
A edição eletrônica do jornal israelense Últimas Notícias informou hoje que, numa ação conjunta, as principais Forças de Defesa de Israel, mataram nesta segunda-feira o líder árabe Sweiti Ali.
Sweiti era membro da ala militar do grupo terrorista Hamas e foi cercado em uma casa na aldeia de Beit Awa, na região de Hebron.
O cerca à casa onde estava Sweiti Ali foi um trabalho conjunto da Guarda de Fronteiras que contou com a participação das IDF e do Shin Bet.
Como é de praxe, depois de anular o inimigo – ao contrário do que fazem seus adversários – aos soldados israelenses entregaram o corpo a moradores da aldeia que devem deixá-lo com os familiares do mesmo.
O objetivo da ação era prender o terrorista, mas assim que as IDF cercaram a casa, os autodenominados palestinos abriram fogo contra a força que respondeu de forma objetiva. Nenhum soldado israelense ficou sequer ferido no confronto.
Sweiti era procurado por Israel desde 2002 pelo envolvimento em diversos ataques terroristas. Numa das de suas ações, ele assassinou o oficial da Guarda de Fronteiras Yaniv Mashiach, em 2004.
Durante a operação, um trator demoliu parte da casa.