PALESTINOS ATACAM E FEREM, JUDEUS SE DEFENDEM E NEUTRALIZAM.
Terrorista neutralizada e Betar Illit
Jerusalém – Um guarda civil israelense, que trabalhava como segurança na entrada de Betar Illit, um assentamento judaico situado um pouco ao sul de Jerusalém, foi esfaqueado por uma palestina que lhe pediu uma informação, ma tarde de hoje em Jerusalém. O atentado ocorreu no momento em que o segurança verificava os documentos da terrorista.
A ação foi acompanhada por câmeras de segurança do assentamento sendo que os vigilantes que acompanham as imagens perceberam algo de anormal na aproximação da palestina e pediram ao colega que verificasse os documentos da mesma.
A terrorista, uma mulher de 22 anos identificada como Halva Aliyan, reside na vizinha cidade de Belém, que fica no lado oposto da estrada que dá acesso ao assentamento. Aliyan usava o tradicional traje preto, com um lenço cobrindo-lhe a cabeça.
Enquanto o guarda verificava a identificação da mulher, esta sacou da bolsa uma faca e partiu para cima do mesmo, que defendeu-se e conseguiu neutralizar a terrorista.
A sequência do ataque em Betar Illit
Levemente ferido, o segurança foi levado para o Centro Médico Shaare Zedek, de Jerusalém enquanto Halva Aliyan foi transportada para o Hospital Universitário Hadassa, um dos melhores do mundo, localizado em Ein Kerem, também em Jerusalém.
Os analistas de segurança acreditam que o alvo da terrorista era um ponto de ônibus que encontra-se um pouco mais à frente, mas quando percebeu que seu nome poderia ligá-la a alguma atividade suspeita, e que fatalmente seria revistada, Aliyan abortou a ideia inicial e atacou o guarda.
Logo após o ataque e a neutralização da terrorista, um grupo de palestinos atravessou a estrada e tentou avançar para a região do incidente. A movimentação foi prontamente repelida pelas forças de segurança que cercaram o local.
Ainda pela manhã, policiais responsáveis pelo patrulhamento de fronteira neutralizaram um terrorista que investiu seu carro contra pessoas que encontravam-se junto ao cruzamento de uma auto estrada na região de Tapuach. Cinco israelenses ficaram feridos neste ataque, dois deles encontram-se em estado grave. O terrorista foi morto.
O VÍDEO QUE REGISTROU A AÇÃO
Republicou isso em jesusavedme.