O grupo terrorista Hamas realizou um ataque massivo e surpreendente contra Israel na manhã deste sábado, 7 de outubro. Os ataques partiram de regiões limítrofes de Israel, mas também de dentro do próprio país.
Desde as primeiras horas da manhã, a organização terrorista Hamas iniciou um lançamento massivo de foguetes da Faixa de Gaza para o território israelense, e terroristas infiltraram-se em diversas áreas do país.
As primeiras notícias davam conta de que não havia vítimas mortais, realidade que foi se modificando no decorrer do dia.
Há relatos ainda de sequestros de cidadãos israelenses, que foram levados para a Faixa de Gaza.
As autoridades israelenses obrigaram os civis residentes nas zonas Sul e Centro do país a permanecerem perto de abrigos, e aqueles que residem na área circundante da Faixa de Gaza devem correr para os abrigos anti-mísseis.
O Estado-Maior das Forças Armadas está realizando neste momento uma avaliação situacional e aprovando planos para a continuação das repostas das Forças de Defesa de Israel, FDI.
“A organização terrorista Hamas é a soberana na Faixa de Gaza e é responsável por este ataque. Enfrentará as consequências e a responsabilidade por estes eventos”, anunciou as FDI.
ANDS | ARUTZ SHEVA