SAMMY OFER STADIUM ENTRE OS CANDIDATOS
O Sammy Ofer Stadium está entre os nove candidatos a receber a Supertaça Europeia de 2020. A decisão será anunciada em maio. Depois de um criterioso processo de escolha, a UEFA anunciou na manhã desta terça-feira, 16, que o estádio israelense é um dos finalistas.
Concluído o processo de candidaturas, que foi aberto em 8 de dezembro de 2017, restam agora apenas 9 estádios entre os possíveis locais do jogo da Supertaça Europeia de 2020.
Os outros estádios concorrentes são: Estádio do Dragão, do F.C. Porto, de Portugal; Arena de Tirana, na Albânia; Estádio do Dínamo, na Bielorrússia; Estádio Olímpico de Helsínque, na Finlândia; Estádio do Nice, na França, Estádio Almaty, no Cazaquistão, Estádio Zimbru, na Moldávia e Estádio Windsor Park, na Irlanda do Norte.
As federações dos respectivos países devem apresentar um plano estratégico do evento até o dia 29 de março, após o que a proposta vencedora será anunciada.
O Sammy Ofer Stadium, também conhecido como Estádio Internacional de Haifa, é uma arena multiuso de 30.820 lugares, localizada na cidade de Haifa, Israel. O estádio começou a ser construído no final de 2009 e foi concluído em 2014.
Os dois principais times desta importante cidade israelense, o Maccabi Haifa e o Hapoel Haifa mandam seus jogos neste que é considerado um dos estádios mais modernos do mundo.
O estádio chama-se Sammy Ofer em homenagem ao magnata e filantropo Shmuel Herskovich, um judeu romeno que ao mudar-se para Israel em 1924, duas décadas antes da independência do país, adotou o nome que hoje aparece na fachada da arena. Ofer doou 20 milhões de dólares para a construção do estádio.
ANDS | OBSERVADOR