TUDO O QUE NOS ATINGE NOS TORNA MAIS FORTE
Como resultado da onda de esfaqueamentos que abateu-se sobre soldados e civis israelenses, especialistas em segurança inventaram mais uma arma de proteção: um colete que cobre as clavículas, o peito e o pescoço de quem o usa.
Desde o final do ano, as Forças de Defesa de Israel (IDF) estão a distribuir os novos equipamentos, que foram desenvolvidos justamente para proteger estas áreas do corpo, que são mais sensíveis aos ataques que ultimamente tem ocorrido.
Os primeiros 850 “escudos de proteção para pescoço” foram distribuídos para soldados que operam próximos aos postos de controle e pontos de inspeção. Os militares que trabalham nestes locais têm-se mostrado mais vulneráveis, uma vez que ao conferir documentos ou verificar bolsas e sacolas baixam a guarda e ficam momentâneamente mais vulneráveis.
A revista semanal BaMahane, órgão oficial das IDF, mostrou os coletes pela primeira vez há alguns dias e agora eles já passam a ser vistos nos pontos mais sensíveis de Israel.
Os palestinos terão que inventar uma nova forma de neutralizar os judeus. E se o conseguirem, será por breve tempo, pois Israel acabará por inventar uma nova forma de os neutralizar.
Enquanto isso, o mundo todo se beneficia, pois certamente estes coletes, apropriadamente chamados de Éfodes, acabarão por estar disponíveis a policiais de outros países.
Mazal Tov Tzahal!
ANDS | JOL
Republicou isso em jesusavedme.
Coisa de Judeu – uhuuu amo isto!
Baruch HaShem! Como amo esse povo, Senhor!