DEZ RAZÕES PELAS QUAIS ISRAEL DEVE ATACAR O IRÃ
Os opositores de uma intervenção militar dizem que quando Israel anular o programa nuclear iraniano despertará uma vez mais a fúria internacional e o isolamento será total. Ora, o que é melhor, o isolamento diplomático DE UM PAÍS INTACTO ou as migalhas da solidariedade mundial para um povo nuclearmente bombardeado?

Mahmoud Ahmadinejad propõe riscar Israel do mapa
Na revista VEJA desta semana (Edição 2283 de 22 de Agosto) a jornalista Vilma Gryzinski ordena dez interessantes opiniões em relação aos argumentos daqueles que criticam uma possível guerra de Israel contra o Irã. Debruçando-se sobre questões complexas, a jornalista faz um apanhado objetivo dos prós e contras ficando claro que se torna cada vez mais necessária a eminente intervenção israelense. Vejamos os 10 principais argumentos da turma-do-deixa-disso com os devidos contrapontos.
1. Israel não tem o direito de atacar outro país por uma ameaça potencial.
R: Israel tem o dever de proteger seu povo do risco devastador de uma bomba nuclear iraniana.
2. É preciso esperar para ver se as sanções econômicas contra o Irã funcionam.
R: Já está claro que não funcionarão.
3. Israel não tem capacidade de, por si só, fazer um ataque efetivo.
R: Com a terceira maior Força Aérea do mundo (depois dos EUA e da Rússia), o país tem 125 caças F-15 e F-16, os mais avançados, equipados com sistemas eletrônicos e armamentos próprios.
4. Israel não pode desafiar os EUA, que são terminantemente contra os riscos a seus interesses inerentes a um ataque do tipo.
R: Não adianta esperar por uma aprovação americana, que nunca virá.
5. A oposição interna é muito grande; o presidente Shimon Peres disse que tudo tem de ser coordenado com os americanos.
R: O consenso é importante, mas militares cumprem ordens do governo e Peres não tem poder.
6. A reação de inimigos como o Hezbollah no Líbano e o Hamas em Gaza vai provocar muitas baixas.
R: O Ministro da Defesa Interna de Israel, Matan Vilnai, responde a este argumento com uma frase: “Da mesma forma que os japoneses convivem com terremotos, os israelenses precisam estar preparados para esperar mísseis”.
7. Já existe um país islâmico cheio de fundamentalistas, com a bomba, o Paquistão.
R: A Índia se encarregará de controlá-lo.
8. O Egito pode tentar remilitarizar o Sinai e os sírios se unirão contra Israel.
R: Isso acontecerá de qualquer maneira.
9. Um bombardeio apenas adiará o programa nuclear iraniano.
R: Israel atacará de novo.
10. O isolamento internacional será total.
R: Menos ruim isolado do que nuclearmente bombardeado.

Olá amigo! Como diz aquele video do Latma, a bomba iraniana, assim que o Irã ter a bomba, vai pressionar e talvez atacar, além de Israel, também todos os seus inimigos ideológicos, ou seja, qualquer um não muçulmano. Por isso penso que está mais que na hora de Israel atacar esses aiátolas doentes…
Ou como sempre digo quando vem um esquerdista dizer que “se Isral tem armas nucleares, pq o Irã não pode ter:
“Quais as chances de Israel usar uma arma atômica? Lembrando que são pressionados de todos os lados e não as usam. E quais as chances de uma arma atômica do Irã cair nas mãos de grupos terrorristas? Não dou o prazo de um mês”.
Obrigado amigo, abraço!
Quem cuida de Israel é Adonai, Ele colocou Anjos em volta da menina dos Seus olhos, eu creio e confio que Ele não permitirá que seus inimigos destruam o pais que Ele deu a Abraão, Issac e Jacó. Sou Israelita da casa de Yosef e estou voltando para casa.
A mão de DEUS será com o povo Israelense quem ,não se lembra da guerra dos seis (6) dias
Todos q tentarem destruir Israel, terá primeiro q destruir D’us, como Este é indestrutível e é o Todo Poderoso, tenho a certeza q se unirem o mundo todo contra Israel assim mesmo será mt pouco mediante o D’us de Israel e o seu poder. Em épocas passadas já tentaram extinguir com este povo, mas até agora estão cada vez melhor e de pé. P termos a convicção do q estão dizendo, basta lermos a História de Gideão q com 300 homens derrotaram o exército dos medianitas. Juízes capítulo 7.