Brincadeira desmascarada: Jornalistas da rede de notícias Al-Arabiya perceberam que o set de filmagens era familiar e que o corpinho generoso do dançarino só podia pertencer a um membro da Irmandade Muçulmana.
HARLEM SHAKE NO HARÉM DO SHEIK
Eu, que espero tudo dos muçulmanos, por esta não esperava! Num dos momentos mais conturbados do já conturbadíssimo ambiente político egípcio, eis que o gabinete de mídia digital da Irmandade Muçulmana resolveu provocar a oposição de uma forma inusitada e, digamos, bem ocidental: Produziram e distribuíram um pequeno vídeo onde os seríssimos representantes do partido islâmico dançam o viral Harlem Shake.
O objetivo era tripudiar com os dirigentes da Frente de Salvação Nacional (FSN), que faz oposição à Irmandade Muçulmana atualmente no poder. Usando toscas máscaras com as fotos de alguns dos líderes da FSN, o grupo faz a coreografia da dança chamada Harlem Shake, que tem bombado na Internet nas últimas semanas.
Não se sabe se a intenção deles era manter o anonimato, entretanto alguns jornalistas da rede de notícias Al-Arabiya, dos Emirados Árabes Unidos, perceberam que o set de filmagens era familiar, provavelmente uma das salas da sede da Irmandade Muçulmana. Além disso, o corpinho generoso do dançarino que aparece no vídeo só podia pertencer, pela óbvia singularidade, a um membro ativo do site da Irmandade Muçulmana chamado Ahmad Al-Mog’hir.
Pegos com as calças – ou melhor, com as camisas – nas mãos, o grupo apressou-se a retirar a brincadeira do ar. Uma atitude que não adiantou nada, pois dezenas de internautas já haviam baixado o vídeo e passaram a distribuí-los pela net. Virou viral.
Ainda é cedo para saber qual a extensão e as consequências políticas deste besteirol, mas que é engraçado ver o idiotizante Harlem Shake chacoalhando idiotas no Harém do Sheik, é.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=db13axT9QOM]