Israel libera entrada de Judeus Etíopes
Israel decidiu neste domingo permitir que 8.000 etíopes que reivindicam descendência judaica entrem no país e obtenham a cidadania israelense, incluindo alguns que esperaram por anos em campos de transição.
“O governo de Israel quer resolver esse problema, por que há uma difícil crise humanitária lá”, afirmou o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, ao seu gabinete, pouco após a aprovação da medida.
Mais de 100 mil judeus da Etiópia já vivem em Israel. Muitos chegaram nas décadas de 80 e 90, em períodos de grandes problemas políticos e de fome na Etiópia.
Outros milhares de Falash Mura, que dizem ter sido forçados a se converter ao cristianismo na Etiópia, chegaram nos últimos anos em menor quantidade, mas Israel proibiu a entrada da maioria deles no país há três anos.
Netanyahu afirmou que os Falash Mura serão levados a Israel nos próximos três anos.
Grupos imigrantes em Israel protestam há muito tempo contra o atraso na permissão de entrada dos etíopes, dizendo que há famílias divididas, cujos parentes foram deixados para trás.
Fonte: Reuters/Folha
AS profecias sobre Israel estão se cumprindo
Caro Roberto, tenho observado seu excelente trabalho, apesar de não ter enviado algum pequeno comentário. E louvo ao Eterno e peço que Ele o cubra de bençãos e a toda a sua familia. Continue firme neste trabalho.
Se puder verificar este site é referente a um congresso que haverá em Portugal sobre os B’nei Anussim. Se você puder participar, eis aqui o endereço do site onde encontrará as informações.
http://www.anussimconference.com/programacao.html
Maria Lucia e familia.