UNESCO NÃO RECONHECE LIGAÇÃO DE ISRAEL COM O MONTE DO TEMPLO
UNESCO quer judeus longe do Monte do Templo
A Organização das Nações Unidas para a Educação a Ciência e a Cultura, UNESCO, aprovou nesta terça-feira, 18, a resolução sobre a preservação do patrimônio cultural e religioso em Jerusalém Oriental negando qualquer ligação entre o Monte do Templo e o Judaísmo. A partir de hoje, oficialmente para a ONU, o Monte do Templo é um lugar sagrado apenas para os muçulmanos.
O texto, proposto pela Argélia, Egito, Líbano, Marrocos, Omã, Catar e Sudão, foi considerado adequado pelos 58 membros do Conselho Executivo da organização com sede em Paris.
No meio da manhã houve rumores de que a votação seria suspensa, mas intensas negociações de bastidores levaram o projeto em frente e no início da tarde um porta-voz da UNESCO comunicou que a resolução havia sido aprovada.
Na semana passada, logo depois que a proposta dos países árabes foi apresentada em Paris, o gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu informou que o estado de Israel suspendeu a sua cooperação com a UNESCO.
Comunidades judaicas de todo o mundo manifestaram-se junto aos governos locais, principalmente àqueles que estiveram desde o início propensos a votar a favor da resolução.
O México, que havia apoiado a resolução, retirou o apoio e o seu representante na UNESCO foi destituído do cargo. O Brasil, desde o início, manifestou-se contra Israel e foi assim que votou.
Os únicos países que ficaram a favor de Israel foram Alemanha, Estados Unidos, Estônia, Grã Bretanha, Holanda e Lituânia.
ANDS | EFE | AFP
é o mesmo que falar que o cristo redentor nao pertence ao brasil
Absurdo!! De todas as formas querem atacar ISRAEL E O SEU POVO, com o único objetivo: atacar o DEUS VIVO E CRISTO JESUS. Mas essa resoluçãozinha não passará de uma mera tentativa fracassada. Pois DEUS É SOBERANO E ISRAEL INDESTRUTÍVEL!!!
Am Israel Chai!!!!
Palavra de Deus se cumprindo à risca. Povo escolhido será encurralado até recochecer que o Messias é o Cristo Ressureto. Que esses dias sejam abreviados logo.
concordo co o comentário acima !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Existe alguma forma das comunidades cristãs se manifestarem formalmente contra essa decisão? Não são somente os judeus que serão afetados por isso.
Pode-se mandar protestos oficiais diretamente para o Itamaraty, mas a forma mais rápida, acessível e viral é usar mesmo as redes sociais e hashtags relecionadas. A página do Ministério das Relações Exteriores no Facebook pode ser acessada no link abaixo.
https://m.facebook.com/ItamaratyGovBr/
Outra forma eficaz é apoiar e compartilhar fontes jornalísticas sérias e pró-Israel, como o NOTÍCIAS DE SIÃO, o CAFETORAH a JJO e o PLETZ entre outros.