segunda-feira, julho 22
Home>>Arqueologia>>Confirmada a reabertura do Parque Arqueológico do Davidson Center
Arqueologia

Confirmada a reabertura do Parque Arqueológico do Davidson Center

Está confirmada a reabertura do importante Parque Arqueológico de Jerusalém, no emblemático Davidson Center. Depois de passar três anos fechado para reestruturação, o parque será reaberto no próximo dia 13 de Março.

Localizado na Cidade Velha de Jerusalém, junto do Monte do Templo, o novo Davidson Center promete surpreender seus visitantes com a apresentação de uma impressionante coleção de achados arqueológicos, numa exposição que envolve tecnologia inovadora, representações artísticas e galerias interativas .

O projeto de renovação do Davidson Center, que incluiu uma expansão do edifício e atualização completa do conteúdo, foi liderado pela Autoridade de Antiguidades de Israel com financiamento da Fundação William Davidson.

Os visitantes terão acesso a artefatos com 2.700 anos, peças que datam do período do Primeiro Templo, entre elas, algumas das mais antigas inscrições conhecidas com o antigo nome hebraico de Jerusalém, “yršlm”.

Outra atração que promete ser das mais admiradas nas visitas é uma galeria inteira dedicada à história da origem da Menorá do Templo.

Neste espaço estará em exibição uma moeda extremamente rara, cunhada pelo último rei hasmoneu, Antígono II Matatias, moeda que traz numa das faces a imagem da Menorá do Templo e é considerada a mais antiga representação artística deste candelabro. A raríssima moeda foi cunhada 107 anos antes da destruição do Segundo Templo.

Outro achado arqueológico que estará em exibição pela primeira vez, é um fragmento de gesso de uma caverna funerária da era do Segundo Templo. Conhecida como Tumba de Jason, o fragmento tem esculpido em si um conjunto de cinco menorot.

A reabertura do Parque Arqueológico do Davidson Center vem dinamizar ainda mais o renascido turismo histórico-bíblico na Terra Santa.

NDSPOST | YNETNEWS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *