VÍDEO FAZ CHANTAGEM PSICOLÓGICA COM PAI DE SOLDADO SEQUESTRADO
Izz al-Din al-Qassam, a ala militar do grupo terrorista Hamas, age uma vez mais de modo inescrupuloso, distribuindo um vídeo grosseiro e provocativo. A edição eletrônica do jornal “Yedioth Ahronoth” (“Últimas Notícias”) desta terça-feira, 27 de abril, veiculou uma animação feita com recursos de computação gráfica de alta qualidade, o que mostra a evolução da base de propaganda do Hamas, uma vez que as peças “publicitárias” anteriormente distribuídas eram toscas e mal editadas.
Na atual animação, Noam Shalit, pai do soldado Gilad Shalit, aparece andando pelas ruas de Israel, com a fisionomia envelhecida, dando a idéia de que está idoso e seu filho ainda se encontra no cativeiro.
Gilad Shalit é um soldado israelense que foi capturado por árabes em Kerem Shalom, na Faixa de Gaza, em 25 de junho de 2006. Desde então é objeto de chantagem e terrorismo psicológico nas mãos do Hamas. O ponto mais revoltante da animação mostra o pai de Gilad recebendo o corpo do filho, numa alusão de que os terroristas estariam dispostos a assassinar o jovem israelense.
Para ver o vídeo e conhecer mais detalhes da reportagem, acesse o web site do jornal YEDIOTH AHRONOTH (em Inglês).
Para se juntar a centenas de brasileiros que apóiam um protesto pela libertação de Gilad Shalit, adira à Comunidade “LIBERDADE PARA GILAD SHALIT” clicando aqui.

3 Comments