ONUCI: ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS CONTRA ISRAEL!
O Secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, conversa com judeus sobreviventes de Auschwitz.
De 2006 e 2012 a ONU publicou 9 relatórios sobre assassinatos e torturas em diversos países, 3 relatórios sobre os massacres na Síria, nenhum relatório sobre os direitos humanos na China e 48 relatórios condenando o Estado de Israel!
BAN KI-MOON VISITA AUSCHWITZ. E DAÍ?!
O Secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, visita nesta segunda-feira o campo de extermínio de Auschwitz, na Polônia. O local continua a ser o mais emblemático símbolo do genocídio cometido pela Alemanha Nazista contra o povo judeu durante a Segunda Guerra Mundial.
O porta-voz da ONU Martin Nesirky anunciou que Ban Ki-moon irá “prestar homenagem às vítimas do Holocausto [Shoah] e salientar a importância do trabalho das Nações Unidas para a prevenção do genocídio, [o estímulo] à tolerância e à paz”.
Cerca de 1,1 milhões de pessoas, a maioria judeus, morreram nos campos de extermínio de Auschwitz e Birkenau de fome, doenças, trabalhos forçados e, principalmente, em câmaras de gás.
Ban voará para Cracóvia, na Polônia, na sequência de visitas que está realizando à Letônia, Estônia e Lituânia. Depois de Cracóvia, o secretário-geral estará em Varsóvia, onde transcorre-se uma conferência da ONU as mudanças climáticas.
Ao contrário do que tem noticiado parte da mídia internacional, Ban Ki-moon não é o primeiro secretário-geral da ONU a visitar Auschwitz, pois há 17 anos, em Novembro de 1995, Boutros Boutros-Ghali, então secretário-geral, já a havia visitado.
Boutros Boutros-Ghali foi o primeiro secretário-geral da ONU a visitar Auschwitz
OPINIÃO DO BLOG
Sem querer criticar o sul coreano, que até parece ser uma boa pessoa, dou pouca importância ao que faz ou pensa a ONU. A forma como esta organização lida com Israel e seus interesses é desproporcional a tudo o que tem feito em relação a outros países.
A ONU é um aglomerado de 193 países, sendo que apenas um deles é constantemente apontado como criminoso: Israel.
Israel é um país que tem cerca de sete milhões de habitantes, sendo que 20% destes são árabes e tem um governo extremamente democrático, com constante alternação no poder. Em Israel há liberdade de imprensa e todas as formas de crença é praticada sendo que os fiéis recebem total proteção das forças de segurança para realizarem seus cultos. Em Israel as mulheres têm direitos iguais e até mesmo as pessoas com opções diferenciadas de sexualidade vivem livremente. Apesar de tudo isso, como a ONU lida com Israel?
Bem, desde a sua fundação até os dias de hoje, 38% de todas as resoluções do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas foram direcionados especificamente CONTRA ISRAEL! O Conselho reúne-se periodicamente, tendo na pauta uma agenda de dez itens, sendo que nove deles são “flutuantes”, ou seja, variam de acordo com as necessidades mundiais, mas apenas um é obrigatório em todas as secções: Israel.
Para ilustrar a forma diferenciada como Israel é tratado, vejam estes números: Entre 2006 e 2012, o Conselho publicou 9 relatórios sobre assassinatos e torturas em diversos países (torturas contra seus próprios cidadãos) e 3 relatórios sobre os massacres na Síria e a situação interna do Irã, nenhum relatório foi publicado sobre a caótica situação dos direitos humanos na China (onde mais de um bilhão de pessoas vive em restrição de liberdade), mas no mesmo período foram publicados 48 relatórios condenando o Estado de Israel!
Israel não faz parte de Conselho de Direitos Humanos da ONU, mas países notoriamente violadores dos direitos humanos fazem, por exemplo: Angola, Congo, Costa do Marfim, Índia, Indonésia, Líbia, Paquistão, Catar, Serra Leoa, Uganda, Emirados Árabes Unidos e Venezuela.
Ban Ki-moon está visitando Auschwitz. E daí?!
Gostaria apenas de comentar que essa pseudo-organização de direitos humanos não perde por esperar.Me embrulha o estômago toda vez que tenho que ler algo sobre ela.Não gosto sequer de citar sua sigla.As nações estão plantando e terão que colher.
Fabiana
JESUS, está voltando, as profecias estão se cumprindo, todos estão contra Israle, porém o senhor JESUS, não.