Minha esposa e meus filhos num sítio arqueológico em Tel Aviv
A CADA ENXADADA MUITA HISTÓRIA
Há um ditado no interior de São Paulo que diz: “A cada enxadada uma minhoca”. Em terras férteis é assim, basta dar uma enxadada que as minhocas aparecem aos borbotões. Já em Israel a lógica é parecida, mas o resultado não é uma mera prospecção destes anelídeos que são usadas como iscas para pescadores. O que as enxadas revelam na Terra Santa é muito mais nobre do que isso: “A cada enxadada um pedaço da História!”
Cada vez que um arqueólogo escava um metrinho que seja de Eretz Yisrael, a história emerge. Nos primeiros centímetros esta história pode ser britânica, islâmica ou cruzada, mas quanto mais fundo se cavar mais JUDAICA ela será!
O Portal Cafetorah publica hoje uma reportagem que exemplifica bem esta abundância de evidências que nos reserva as entranhas da Terra Santa: Israel é Israel, o resto são historietas superficiais para acalentar antissemitas.
PS.: Eu poderia ter terminado meu texto de outra forma: “Israel é Israel, o resto é historieta superficial para acalentar antissionistas”; mas como para mim antissionismo é eufemismo para antissemitismo, fica assim.
Clique no link abaixo e leia a reportagem do Cafetorah.
OBRIGADA POR MAIS UMA BELA REPORTAGEM, CARO ROBERTO….SEMPRE FICAMOS AQUI ESPERANDO QUE VOCE ENVIE PARA NÓS AS BOAS NOTICIAS DE ISRAEL!!!! SHALOM RAV SOBRE TI E SOBRE TUA FAMÍLIA LINDA!!!
Em Israel as pedras falam.Linda matéria.
Fabiana