PRONUNCIAMENTO OFICIAL DO PRIMEIRO MINISTRO DE ISRAEL
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu fez um pronunciamento nesta sexta-feira clarificando as razões e posturas do Governo do Estado de Israel frente aos acontecimentos das últimas horas. Eis aqui o vídeo, legendado em português pela Federação Israelita de São Paulo.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=StTXfOLBhiA]
Parabéns pelo blog. No Brasil estamos sob a cultura mistificadora da esquerda que, ao mesmo tempo em que organiza protestos nas ruas contra o machismo, silencia sobre o apoio do governo aos países islâmicos que fuzilam uma mulher por ter sido estuprada.
Um pensamento que torna comum chamar Israel de genocida sem que façam a mínima ideia do significado desse adjetivo substantivo e se recusam a dizer uma só palavra sobre as centenas de foguetes que o Hamas lança sobre Israel com o único intuito de matar o maior número possível de israelenses.
Não sou judeu e nem tenho religião alguma, mas parece a mim cada vez mais claro que o destino de países como Israel determina o destino do ocidente inteiro, dos valores que nos são mais caros, a liberdade individual e a própria noção de indivíduo, a liberdade de pensamento, de crença, o deixar que cada um defina os rumos da própria vida.
Um dia visitarei Israel. Vida e paz a Israel!
São comentários como este que me fazem sentir que meus propósitos estão sendo alcançados. Obrigado pelas suas palavras Leonardo. E tenho certeza de que quando visitares Israel serás bem recebido e voltarás com o coração ainda mais apaixonado por esta nação ímpar. O primeiro passo para conhecer Israel você já deu, que “desejar” conhecer Israel. Os demais, esteja certo, não são tão impossíveis assim. Então, vá treinando uma das mais belas expressões judaicas: “L’shanah haba’ah b’Yerushalayim!”, que significa “O ano que vem, em Jerusalém!” Meu desejo que o ano que vem possas conhecer Jerusalém.
ZACARIAS 12
1 A palavra do Senhor acerca de Israel: Fala o Senhor, o que estendeu o céu, e que lançou os alicerces da terra e que formou o espírito do homem dentro dele.
2 Eis que eu farei de Jerusalém um copo de atordoamento para todos os povos em redor, e também para Judá, durante o cerco contra Jerusalém.
3 Naquele dia farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos; todos os que a erguerem, serão gravemente feridos. E ajuntar-se-ão contra ela todas as nações da terra.
4 Naquele dia, diz o Senhor, ferirei de espanto a todos os cavalos, e de loucura os que montam neles. Mas sobre a casa de Judá abrirei os meus olhos, e ferirei de cegueira todos os cavalos dos povos.
5 Então os chefes de Judá dirão no seu coração: Os habitantes de Jerusalém são a minha força no Senhor dos exércitos, seu Deus.
” Jerusalém é a cidade do Grande Rei ” . JESUS !
Obrigado pelas informações Roberto.
Estarei orando por Israel.