ISRAEL COMEMORA 63 ANOS DO MODERNO ESTADO
O Estado de Israel comemorou hoje os 63 anos de um dos mais justos reconhecimentos da história da humanidade. Depois de 1.878 anos de usurpação da sua terra, a recém formada Organização das Nações Unidas votou uma resolução que dava direito aos judeus de recuperar o direito que sempre lhes pertenceu: Estava restabelecida a Nação de Israel.
Como Israel segue o calendário lunar, o mesmo dos tempos de Abraão, há uma diferença nas datas das comemorações. Enquanto o mundo ocidental relembra 14 de maio 1948 como dia da restituição da Terra aos Judeus, Israel comemorou hoje.
Para assistir a um vídeo com o som original da leitura da Declaração da Independência feita por David Ben Gurion, clique no link abaixo.
DECLARAÇÃO DA INDEPENDÊNCIA DO ESTADO DE ISRAEL
Para ler a tradução – na íntegra – da Declaração da Independência, clique no link abaixo.
TRADUÇÃO DO TEXTO DA DECLARAÇÃO DA INDEPENDÊNCIA
CERIMÔNIA DE HOJE
Veja abaixo cenas da cerimônia oficial em Jerusalém. As imagens são da Euronews. No próximo shabat, NOTÍCIAS DE SIÃO trará uma reportagem especial sobre a Independência de Israel.
CHAG YOM HAATZMAULT SAMEACH!
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=hgYNYvDDUUA]
…e D’us traz Seu povo de volta a sua terra, Israe! 5708 – 5771 (1948 – 2011) – 63 anos! Vida ao povo de Israel!
“Aclamai a D’us toda a terra. Salmodiai a glória do Seu Nome, dai gória ao Seu louvor. Dizei a D’us: Que tremendos são os teus feitos!” Salmo 66.1-3a